O MÃO DE VACA: enfim, a estreia!!!!

25 de fevereiro de 2010: eis a data de nossa estreia!!!!E que estreia!!Um turbilhão de sentimentos me invadem…Alegria, apreensão, segurança, medo… Mas seguimos e seguiremos firmes e fortes. E que processo!  Ele também é objeto/sujeito de minha pesquisa de Mestrado. Muitas vezes, achei que deveria, vraiment, ter ficado mais afastada, a pesquisadora distanciada de seu corpo de pesquisa…mas foi impossível para mim e para o grupo. Sabe, é mais forte. E hoje estreamos, ou poderia dizer, apresentaremos mais afinado (pois ensaiamos na rua) um trabalho que foi árduo, difícil, intenso, mas com grandes momentos de alegria, de risos, e, principalmente, de descobertas. Nossas   próprias descobertas e de nossos companheiros neste ofício de fazer rir. E que não é um dos mais fáceis. Foi um processo, enfim, instigante…

E um filme passa na cabeça. Em março completaremos um ano de processo, de trabalho. As leituras, as improvisações, as tarefas… Hoje teremos o resultado de tudo isso, mas um resultado não acabado, não fechado, pois acredito que  haverá modificações, sugestões serão incorporadas, ações serão mais afinadas etc. E ainda passaremos pela temperatura do nosso querido PÚBLICO! Vamos ver o que eles nos respondem.

Bem, daqui a pouco começarei meu ritual: arrumar a mochila, guardar minha maquiagem, encontrar meus companheiros trovadorescos, e diga-se de passagem campeões, junto com a Bole-Bole, do carnaval 2010 de Belém (a escola Bole-Bole nos homenageou, contando nossa história de 11 anos e ela foi campeã!!!Foi ela, mas nos sentimos, ok?), pegar os bancos, ir para a praça, aguardar o público e… me entregar!!!

Aproveito para contar que ontem foi um dia muito feliz, pois vi minha amiga Alessandra brilhar em sua defesa de Especialização, cuja pesquisa centrava-se em sua palhaça, a Neguinha!!!! O que me surpreendeu foi o fato de enxergar a mesma segurança que ela possui no palco, ali, naquela outra cena, e desta vez acadêmica. Como diz minha orientadora Lilia Chaves, em muitas de suas participações em bancas, que aquele momento também é uma cena e estamos em um palco. E Alessandra mais uma vez arrasou. E é com a mesma garra, segurança e felicidade que ela apresentou sua monografia, que desejo que meu grupo esteja hoje, pois  “a alegria da cidade são os Palhaços Trovadores”, kkkkkkkk.

Serviço: O mão de vaca, dias 25, 26 e 27 de fevereiro, às 20h, no anfiteatro da Praça da República.

~ por suani correa em 25 fevereiro 2010.

Deixe um comentário

 
